Sema, UEM e Sicredi fazem ações em defesa ao meio ambiente

Notícias em Destaque

Sema, UEM e Sicredi fazem ações em defesa ao meio ambiente

Um dos mais importantes cursos de água de Maringá, o Córrego Mandacaru começa a receber atenção especial da Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o Sicredi. O objetivo é realizar um intenso trabalho para acabar com a poluição, recuperar as margens e a depredada vegetação, trazendo de volta a flora e a fauna originais da região.
No último sábado (9), com apoio de servidores da Secretaria de Serviços Públicos, o próprio secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, o vice-reitor da UEM, professor Júlio César Damasceno, o coordenador e professor Marino Elígio Gonçalves e o diretor do Sicredi, Wellington Ferreira, ao lado de acadêmicos da UEM participaram do plantio de 400 mudas de árvores nativas da bacia, várias delas frutíferas, na margem do Mandacaru.
Para os professores da UEM o evento foi uma ação concreta que reafirma o interesse de participar da parceria com a Sema e com o Sicredi para recuperar áreas degradadas de grande importância ecológica, inclusive que contam com pesquisas detalhadas feitas pela universidade e que esperavam a oportunidade de iniciativas como a atual.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim elogiou os parceiros pelo desprendimento em dar suporte ao trabalho da Sema e ao foco ambiental da administração do prefeito Roberto Pupin, lembrando que o objetivo da ação é proporcionar um meio ambiente melhor e mais saudável para as futuras gerações.
Crispim ressalta que outras ações serão desenvolvidas nos próximos meses para preservar esse e outros córregos do município, destacando que em junho começará a retirada de animais invasores para cercamento e recuperação de fundos de vale.

Outras Notícias


Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá