Prefeitura realiza recuperação asfáltica nas regiões sul, oeste e central

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), está realizando serviços de tapa-buracos em vários bairros da cidade. Os atendimentos contemplam trechos viários, incluindo ruas e avenidas, nas áreas sul, oeste e central, com execução nos períodos de hoje e amanhã (20), pela manhã.

A recuperação dos pontos deteriorados está sendo feita por quatro equipes de pavimentação próprias da SMOP, responsáveis pela parte operacional, com utilização de massa asfáltica (CBUQ) fornecida por uma empresa terceirizada.

A programação lista 18 trechos viários. Hoje, na região sul de Londrina, os trabalhos foram levados para as ruas Maria Lúcia da Paz, Montevidéu, Caracas, João Wyclif e Paulo César Fraga Abelha, além da avenida Garibaldi Deliberador e parte do Terminal Acapulco. Esta atuação abrangeu a região dos bairros Guanabara, Vale dos Tucanos, Vivendas do Arvoredo e Gleba Palhano.

As equipes de pavimentação atuaram na área central, com correções asfálticas nas ruas Cambará, Uruguai e Brasil. Com início no período matutino e término previsto para a tarde, a atuação tem como foco trechos da Estrada da Cegonha e no entorno da Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, ambos na região sul.

Já na programação de quarta-feira (20), pela manhã, os serviços ocorrem em seis vias públicas, três das quais na região oeste: rua Foz do Iguaçu (Presidente) e avenidas Aniceto Espiga e Presidente Castelo Branco, no bairro Universidade. Na direção sul da cidade as atividades são feitas na rua Alcides Zaninelli (Guanabara) e avenida Ayrton Senna (Gleba Palhano). E no Jardim Quebec, centro, o serviço atende a rua Humaitá, na área da avenida Maringá.

Os serviços de conservação viária, incluindo tapa-buracos, desempenhados pela SMOP, agendados para uma data específica, podem ser concluídos no próprio dia, bem como se estender por mais tempo em alguns locais até a sua finalização. Podem haver eventuais interrupções, conforme as condições climáticas ou por problemas técnicas e outras intercorrências.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá