Outubro registra saldo positivo de 1.110 vagas de empregos em Londrina

Em outubro, Londrina teve, novamente, um desempenho positivo no balanço da empregabilidade, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (29), pelo Ministério do Trabalho. No décimo mês do ano, foram 1.110 de saldo positivo, com 7.873 admissões e 6.763 demissões. Todos os meses de 2022 tiveram desempenho positivo.

No acumulado do ano, já são 7.688 de saldo e uma variação relativa positiva de mais de 5% do mercado de trabalho formal na cidade. Os setores de serviços, comércio e construção civil mantiveram o crescimento e se destacaram nos dados de outubro. Foi o terceiro mês seguido que Londrina superou a marca de mais de mil empregos formais de saldo positivo em um único mês.

O prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, comemorou mais um mês de bom desempenho. “Os números do emprego na nossa cidade são maravilhosos, mas, mais do que dados, são pessoas e famílias que passaram a ter seu sustento na nossa cidade. Todas as obras e serviços que a Prefeitura oferece é para dar dignidade aos nossos cidadãos e temos conseguido, mês a mês, incluir mais e mais famílias no mercado de trabalho”, pontuou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou os desempenhos muito significativos dos últimos meses. “Estamos tendo um crescimento muito forte, com saldos positivos acima de mil, desde agosto. Mesmo em julho, quase alcançamos os três dígitos e registramos mais de 900 de saldo. São confirmações de que a política de investimento do poder público em infraestrutura e a recuperação da credibilidade da cidade têm tido reflexos diretos na empregabilidade”, afirmou.

Para o presidente da Codel, Alex Canziani, as perspectivas são otimistas. “Costuramos parcerias importantes e ações que vão solidificar, ainda mais, nossa cidade como referência, como a aliança estratégica do nosso ecossistema de inovação com o de Maringá. Estamos potencializando o nosso Tecnocentro, que foi entregue recentemente e já está sendo um ativo importante. Estamos realizando o maior natal que a cidade já viu, movimentando nossa economia e atraindo visitantes. São ações que, certamente, impactarão positivamente no nosso mercado de trabalho”, acrescentou o presidente da Codel.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá