Notícias em Destaque
Meio Ambiente ressalta apoio a cooperativas de reciclagem
O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Jaime Dallagnol, recebeu nesta quarta, 15, representantes de entidades de defesa dos catadores de recicláveis e ressaltou que a Sema será parceira nos projetos de geração de renda e apoio às cooperativas de reciclagem.
Nosso objetivo é integrar e apoiar as cooperativas sem interferir em seus trabalhos. Devido a importância dos cooperados criamos uma diretoria e gerência específica para o setor. Queremos ser parceiros e incentivar a coleta seletiva no município, trazendo benefícios para cooperativas como também a toda sociedade, disse o secretário.
A representante estadual do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Roselaine Ferreira, destacou que existem vários programas de incentivo às cooperativas que a administração municipal pode participar. Há projetos que contemplam cooperativas com maquinário e recursos. A ideia é estabelecer parcerias com a Prefeitura e garantir principalmente aos cooperados, condição digna de trabalho, ressaltou.
O cooperado da Coopercentral, Agnaldo da Silva, que trabalha há 17 anos com a coleta de recicláveis, parabenizou Dallangnol por manter um diálogo com as cooperativas do município. Nos últimos anos não tínhamos a devida atenção e acesso à Secretaria de Meio Ambiente. Estamos contentes com essa postura da administração municipal e esperamos que essa parceria continue, explicou.
A reunião também contou com a participação de representantes do setor de Apoio às Cooperativas da Sema, Vera Tasca (diretora), Marisa Ereno (gerente), do coordenador regional do programa Cataforte 3, Fagner Jandrei, e do representante do Instituto Lixo e Cidadania, Nelo Matioli.
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá