Neste fim de semana, Londrina recebe mais de 600 atletas de todo o Brasil que participarão da XXVII edição do Brazil Open de Taekwondo. As competições serão realizadas no Ginásio Marista (Avenida Maringá, 78), no sábado (9) e domingo (10), das 8h às 18h em ambos os dias. A entrada é gratuita para o público.
O torneio abrangerá todas as categorias, do fraldinha ao máster, e Londrina será representada por cerca de 200 atletas que fazem parte de diferentes equipes filiadas ao Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC). Esses projetos contam com parceria da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
De acordo com o coordenador do IPEC e técnico da equipe Madureira e das seleções londrinense e paranaense de taekwondo, Diogo Freire, o Brazil Open é realizado anualmente, e Londrina já sediou o campeonato em outras ocasiões.
“Temos a expectativa de que Londrina seja campeã por equipes, até pelo número de atletas londrinenses que estão participando. O Brazil Open é um torneio importante, o maior open nacional de taekwondo, que reúne pessoas do país inteiro e fomenta as categorias de base. É um campeonato bastante democrático, porque podem participar dele atletas de todas as faixas, diferentemente do Campeonato Brasileiro, que é voltado só para os faixas pretas e é precedido por um torneio classificatório”, frisou Freire.
O evento é organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo, Brasil TKD e Equipe Madureira, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá