Cheapy Jersey

Londrina conquista 3° lugar geral nos Jogos da Juventude do Paraná

A delegação londrinense terminou a etapa estadual da 34ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) em terceiro lugar, pela pontuação geral. Nos jogos, disputados de sexta-feira (16) a domingo (18) em Toledo, a cidade de Maringá conquistou o primeiro lugar e Curitiba, o segundo. Participaram 115 representantes de Londrina, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.

As disputas de xadrez, tênis de mesa, rugby e vôlei de praia encerraram no domingo (18), sendo que Londrina terminou em primeiro no tênis de mesa masculino e em segundo no rugby masculino. Além disso, a equipe feminina do vôlei de praia alcançou a terceira colocação.

Outro destaque foi a classificação da equipe do Londrina Futsal Feminino sub-17 para as finais, que serão disputadas entre 7 e 9 de outubro, também em Toledo. Segundo a coordenadora do Londrina Futsal Feminino, Vanda Cristina Sanches, as expectativas para a próxima etapa estão muito boas. “A equipe teve um desempenho ótimo, é um time com atletas muito bem treinadas e são bem jovens, somente duas são sub-18, as demais são todas sub-17. Nossa equipe já é pentacampeã do Jojups, e esperamos trazer mais uma vitória para Londrina nas finais”, avaliou.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, afirmou que está muito contente com o comprometimento dos atletas e que o desempenho de Londrina foi muito satisfatório. “Procurei estar presente em jogos de todas as modalidades e foi muito bacana esse envolvimento com os atletas. É muito bom ver as modalidades se destacando, como a conquista do primeiro lugar no tênis de mesa masculino, por exemplo. Na equipe do Futsal feminino temos atletas que já foram convocadas para a Seleção Brasileira, então é sempre um diferencial ver esse time, pois são atletas que se destacam muito”, avaliou.

Para o chefe de delegação de Londrina, Jefferson Del Fraro, as modalidades tiveram, de forma geral, um bom desempenho. “Londrina costuma ficar pelo menos entre os três primeiros, e temos equipes muito boas em diversas modalidades. Nosso objetivo é sempre buscar o título, então acreditamos que conseguiremos, no mínimo, o vice-campeonato”, apontou.

Del Fraro explicou que o Jojups é realizado em três fases: regional, macrorregional e estadual. “Muitas das equipes contra as quais competimos nesta etapa já se classificaram nas fases anteriores”, explicou. Ele lembrou que, em 2020, os Jojups foram cancelados por conta da pandemia e, em 2021, foram feitas somente as etapas regionais. “Somente este ano estamos retornando com o campeonato em sua forma completa”, ressaltou.

Participam do Jojups jovens de 17 a 20 anos e, nesta última etapa do torneio em Toledo, 377 equipes de 92 municípios. As equipes londrinenses contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Próximos jogos

As equipes de atletismo feminino e masculino e a de handebol de areia feminino, que somam 54 pessoas no total, entre atletas e comissão técnica, competem de sexta-feira (23) a domingo (25). As disputas serão no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, que fica no Parque Verde, em Cascavel.

Já as demais modalidades retomam as disputas entre os dias 7 e 9 de outubro, em Toledo. “Somente as equipes de basquete e handebol começam os jogos da fase estadual no dia 5, e seguem até dia 9 também, pois estavam em outra competição neste fim de semana”, explicou Del Fraro.

Esses atletas não estiveram em Toledo entre 16 e 18 de setembro, pois estavam competindo no Campeonato Brasileiro Escolar, no qual as equipes paranaenses masculina e feminina de basquete obtiveram o título.

Estão classificadas para participar da próxima etapa do torneio, de 7 a 9 de outubro, além do basquete e handebol, que começam dia 5, as equipes londrinenses de: badminton masculino e feminino; futsal feminino; ginástica rítmica (feminina); natação masculino e feminino; ciclismo masculino e feminino; e tênis (de campo) masculino e feminino.

Texto: Débora Mantovani, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile