Castração: é preciso de todos os dados no aplicativo para efetivar o pedido

Notícias em Destaque

Castração: é preciso de todos os dados no aplicativo para efetivar o pedido

O aplicativo Petis foi adotado pela Prefeitura de Maringá para agilizar os procedimentos de castração. Em 9 meses o sistema registrou cerca de 7 mil cadastros. Em 2019, foram realizadas mais de 6 mil castrações. Mas para efetivar a solicitação é necessário preencher todos os campos do aplicativo. 
Há muitos pedidos de castração com dados incompletos, como o nome do solicitante (muitas vezes com o registro do apelido), endereço incompleto, telefone inexistente, fotos de objetos, solicitações para cães de raça. A ausência de informações dificulta o contato com o solicitante. A Prefeitura de Maringá fez um passo a passo do cadastro no aplicativo Petis e a solicitação de castração. Confira neste link. 
A solicitação de castração deve ser realizada pelo dono do animal e não pode ser terceirizada. A castração em animais de raça é realizada nos casos de resgates por abandono ou maus-tratos e comprovados. Nesse caso, o pedido deve ser protocolado diretamente na Praça de Atendimento do Paço Municipal. Qualquer dúvida entre em contato com Sema: 3293 – 8750.

Outras Notícias


Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá