O Instituto de Ensino Superior de Londrina (INESUL) está realizando uma campanha solidária em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto INESUL Solidário lançou, nesta segunda-feira (18), a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Qualquer pessoa, empresa, entidade ou instituição pode participar do INESUL Solidário. Basta entregar sua doação na sede da instituição, na Sala de Extensão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, na Avenida Duque de Caxias, 1.290. E os telefones para contato são 3379-2068 e 3379-2077.
Os alimentos e demais itens que forem entregues para a campanha serão distribuídos às famílias cadastradas e assistidas pelo Município. Segundo a diretora da Extensão Universitária, Ednalva de Oliveira Miranda Guizi, o objetivo da ação é contribuir diretamente no auxílio para essas famílias. “É alto o número de pessoas sem renda em Londrina, são cerca de 17 mil. Outras 32 mil com renda muito baixa e, por conta da pandemia de coronavírus, mais dez mil pessoas perderam suas fontes de renda e se inscreveram na Assistência Social. Por isso achamos importante, dentro do projeto Inesul Solidário, desenvolvermos a arrecadação”, comentou.
A Prefeitura de Londrina também promove campanha solidária para voluntariado, incluindo estudantes e acadêmicos. Na página oficial da campanha, no Portal da Prefeitura, estão os formulários de inscrição, com todas as informações sobre atividades disponíveis e locais de atuação.
Também são recebidas doações de alimentos e outros produtos, de forma drive-thru, ou seja, sem sair do carro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, as equipes recebem os itens no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na Rua Gomes Carneiro, e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Rua Dom Bosco, 55, na esquina com a Avenida Maringá.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora da Coordenação de Extensão da INESUL, Ednalva de Oliveira Miranda Guizi, pelo 3379-2068; e com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, no 3378-0025.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá