APVE Londrina vence o Maringá na estreia do Paranaense Sub-20 feminino de Basquete

Jogando na casa das adversárias, a equipe feminina da APVE Londrina Basketball derrotou a ADRM Maringá na noite de ontem (22), no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, por 55 a 51, iniciando com sucesso a disputa do Campeonato Paranaense Sub-20. A vitória dá motivação para a caminhada do time londrinense na competição, que vai até o próximo domingo (25), tendo como sede a Vila Olímpica da ‘Cidade Canção’.

Comandadas pelo treinador Marival Mazzio Junior, as meninas do Londrina tiveram um duelo intenso em quadra diante das maringaenses. “O jogo foi bastante acirrado, enfrentando uma equipe mais experiente em relação à idade. Tivemos altos e baixos ao longo do jogo, mas o time conseguiu se superar e conquistou uma vitória importante na estreia”, avaliou o técnico.

A jogadora Camila, ala da APVE Londrina, foi um dos destaques e terminou a partida como cestinha, marcando 21 pontos. Com média de idade de 17 anos, a jovem equipe terá a oportunidade de adquirir uma importante experiência neste campeonato estadual. “O Paranaense Sub-20 serve de base para as atletas evoluírem, aprimorarem sua técnica para subir de categoria. Por serem meninas mais novas, porém experientes, a expectativa continua alta. Estamos sem duas atletas mais velhas que ajudariam a fortalecer mais a equipe, mas, mesmo assim, a nossa proposta é ir para a final no domingo”, disse Junior.

Após a boa estreia, a APVE Londrina encara a equipe ABASFI Foz Basquete, já nesta sexta-feira (23), às 18h30. No sábado (24), às 16h15, o confronto será diante do time da capital, o Sociedade Thalia.

O Paranaense Sub-20 é disputado em quadrangular de turno único, todas contra todas, e as duas melhores equipes passam para a final, às 10h30, no domingo (25). Por sua vez, a terceira e quarta colocadas fazem a decisão de terceiro lugar, no mesmo dia, às 8h15. Os dois jogos serão no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá.

Parte do time da APVE Londrina Basketball também integra o plantel do grupo Sub-19, que foi vice-campeão do Campeonato Sul-Brasileiro, disputado em Foz do Iguaçu.

O projeto de basquete da APVE Londrina, tanto no feminino como no masculino, envolvendo diferentes categorias, da base até o adulto, conta com patrocínio do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Este incentivo é feito pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL).

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá