Parque linear é tema de reunião entre moradores e Meio Ambiente

Notícias em Destaque

Parque linear é tema de reunião entre moradores e Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) promove no dia 20 de dezembro reunião com moradores do Jardim Piatã, Loteamento Batel, Campos Elíseos e outros bairros da região para apresentar projeto de parque linear para a comunidade. A proposta conta com áreas de convivência com a implantação de quadra de areia, campo de futebol, parque infantil, pista de caminhada, corredores florísticos e demais equipamentos para o lazer.
O parque linear ocupa área de fundo de vale entre as ruas Rio São francisco II e Rio Samambaia divididas por curso de água sem denominação. Inserido em área urbana ou suburbana, os parques lineares geralmente estão em áreas ao longo de córregos e rios. Ao mesmo tempo que preservam o meio ambiente, os parques estimulam a convivência entre a comunidade e sensibilizam os moradores do entorno para o cuidado com esses espaços.
“Após um estudo sobre a viabilidade e desenvolvimento de projetos de parques em fundos de vale no município, concluímos que 42 áreas estão aptas a receber essas obras. Mas são os moradores que terão a palavra final em decidir como serão os parques conforme a necessidade desses bairros”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamin, lembrando que a administração construirá o parque, mas a comunidade que será responsável de cuidar desses espaços.
Saiba mais
A reunião será realizada a partir das 19 horas no próprio fundo de vale que receberá o parque linear. Ponto de encontro será em portão entre a avenida Tuiuti e rua Rio Samambaia 

Outras Notícias


Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá