Notícias em Destaque
24/11/2017 – Procon encerra mutirão de negociação de dívidas nesta sexta
O Procon de Maringá encerra nesta sexta, 24, o mutirão de negociação de dívidas bancárias. As ações são realizadas na sede, na praça Renato Celidônio (em frente aos Correios), e com o Procon Móvel nos bairros e distritos.
Até quinta, 23, foram mais de 1,3 mil atendimentos. A média da renda mensal dos consumidores é de R$ 1,5 mil e a maioria das dívidas estão relacionadas ao cartão de crédito, seguidas de financiamentos e empréstimos. O Procon de Maringá encaminhará todas as propostas diretamente com as centrais dos bancos que possuem mais autonomia para negociar.
Além da negociação de dívidas, o mutirão contou com educação financeira por meio de projeto do Santander, destacando o bom uso do dinheiro, gerenciamento de dívidas e a relação entre dinheiro e família. As negociações de dívida e a atividade de conscientização também foram viabilizadas em Sarandi por meio de parceria com o Procon local.
O diretor do Procon de Maringá, Rogério Calazans, agradeceu todos as entidades participantes e lembrou da importância dos consumidores adotarem estratégias mais eficientes, evitando o superendividamento.
O mutirão é uma parceria do Procon de Maringá com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e também oferece aos consumidores a renegociação por meio do site consumidor.gov.br, plataforma monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Saiba mais
Informações sobre o mutirão pelo telefone 3293-8100 (Procon de Maringá)
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá