Notícias em Destaque
19/10/2018 – Show de adolescentes e palestra refletem a importância das medidas socioeducativas
Entre rimas e poesias, adolescentes autores de atos infracionais, que cumprem medidas socioeducativas, apresentaram-se na manhã desta sexta, 19, na 2ª formação continuada sobre o atendimento socioeducativo. O show ganhou aplausos e sorrisos da plateia no auditório do Hélio Moreira. “A gente luta por uma sociedade melhor por meio do rap”, disse um dos jovens. O evento é organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
“Com essa apresentação o dia já valeu a pena”, disse a psicóloga Lara Hauser dos Santos, do Centro de Socioeducação (Cense). Ela assumiu o palco para orientar as melhores maneiras de atender os adolescentes que têm conflitos com a lei e explicar a mudança do processo de adolescência. “Vivemos em uma sociedade que há muita demanda de informação. É muito para ser digerido e essas ações e formas de expressão são importantes para os jovens se encontrarem”, começou explicar.
A capacitação foi direcionada a servidores que atuam diretamente com crianças e adolescentes e atuantes de Ong′s. A próxima formação está programada para 5 de novembro, com Bruno Muller, sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e a Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).
Entre os objetivos da formação, a intenção é que os profissionais estejam confiantes ao atender as crianças e adolescentes e os ajudem a aproveitar as oportunidades, na construção de um novo significado à vida, por meio das medidas socioeducativas.
Saiba mais
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
3221-6405
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá