Notícias em Destaque
15/10/2018 – Entidades têm expectativas de ter superado vendas do ano passado
A 35º edição da Festa dos Estados e das Nações acabou neste domingo, 14, após dez dias de comida típica, artesanato e música no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Entidades avaliam de forma positiva os resultados da festa e, apesar de os números ainda não estarem consolidados, há uma boa expectativa de que tenha sido melhor que o ano passado. A prestação de contas deve ser feita em até 35 dias à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
A assessora de Apoio às Entidades e Cidadania da Sasc, Odete Aparecida da Silva, recebeu diversos relatos felizes vindos das entidades assistenciais. “Todos ficaram muito satisfeitos. Eles ainda não tem os números certos, mas adiantaram que o retorno foi bom”, disse.
A S.O.S. Serviços de obras Sociais vendeu Piapara recheada e, para a coordenadora da entidade, Bruna Favaro, a comida carioca agradou bastante o público. “Apesar da chuva, essa edição foi melhor. O feriado foi bem movimento. A questão de organização da festa também foi boa. A prefeitura sempre prestou assistência quando precisamos”, destacou.
O principal objetivo da festa foi arrecadar recursos financeiros para a manutenção das entidades que lidam diretamente com crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. Participaram da festa as entidades: Projeto Social Índio, Anpacin, Marev, Grupo Espirita Allan Kardec, Centro Cultural São F. Xavier, Ama – Assoc. Maringaense Autista, Casa Assist. Bezerra de Meneses, Fundação Isis Bruder, Lar Escola Bom Samaritano, Provopar, Roupeiro, Santa Rita de Cassia, Recanto Espírita Somos T. Irmãos, S.O.S. Serviços De Obras Sociais, Associação Água Viva, Wajunkay, São Rafael (lions), Assoc. Mães Especiais Sol Da Manhã.
Também participaram da festa 84 barracas da Feira de Artesanato para a manutenção de 14 associações assistenciais (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol). As associações passarão renda arrecadada em breve.
Saiba mais
Gerência de Apoio às Entidades e Cidadania da Sasc,
(44) 3221-6410
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá