Notícias em Destaque
14/02/2017 – Grafite muda paisagem de escola em Maringá
Artistas de cidades do Paraná e de São Paulo mudaram a cara do Colégio Estadual João de Faria Pioli, em Maringá. Eles substituíram a tinta branca que predominava no muro da instituição por mais mais de 26 pinturas diferentes, feitas com técnicas de grafite. A atividade fez parte da programação do 1º Encontro de Graffiti de Maringá, evento realizado no fim de semana, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Prêmio Aniceto Matti.
O encontro teve repercussão muito positiva, a comunidade adorou. Deu uma outra cara para o Colégio e seu entorno, diz o organizador do evento, Marcelo Goto. Ele conta que muitas pessoas se aproximaram para ver o trabalho dos artistas. Todo mundo gostou. Gente que passava de moto e de carro parava pra ver.
Ex-aluno do Pioli, Henrique silva, 18, ficou sabendo do evento pela professora de Artes, Dulce Regina Koch Monteiro. Os artistas cederam uma parte do muro e emprestaram latas de tinta para o jovem mostrar seu talento. Foi uma experiência ′graffiticante′ ver a união que a arte proporciona, descreveu o jovem que nunca havia pintado em parede e agora planeja se profissionalizar no grafite. Segundo a professora, o jovem é autodidata e sempre gostou de desenhar.
O gerente da Juventude, Adriano Bacura, elogiou a organização e avaliou os resultados do evento. Estamos no caminho certo. Queremos unir a galera das artes urbanas para fazer novos projetos, levar a cultura para os bairros e nas escolas. O grafite salva vidas, disse o gestor.
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá