Notícias em Destaque
10/01/2018 – Reunião avança na busca de nova abordagem para moradores de rua
A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, vai atualizar os protocolos de atendimento aos moradores em situação de rua para aperfeiçoar a abordagem e encaminhamento, especialmente daquelas pessoas que ficam na região do Centro Pop e do Albergue Santa Luiza Marillac (rua Fernão Dias).
A ação foi definida em reunião nesta quarta, 10, com o promotor de Justiça, Maurício Kalache, a secretária de Assistência Social, Marta Kaiser, e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, do albergue, Secretaria de Saúde, entre outros setores com algum envolvimento na área de assistência social.
O promotor de Justiça, Maurício Kalache, ressalta que as abordagens devem ser realizadas de forma menos “burocrática” e em um ambiente mais amigável e de acolhimento. “A ideia que essa abordagem seja feita no horário das refeições, dentro do próprio albergue. Será um trabalho de saturação dos serviços sociais e apenas um primeiro passo para adoção de uma política mais adequada”, disse o promotor.
A secretária de Assistência Social, Marta Kaiser, lembrou de pesquisa que mostrou que mais de 90% dos moradores de rua em Maringá querem sair dessa condição. Acrescentou que a secretaria tem intensificado ações para atender essas pessoas, que podem ser atendidas no abrigo municipal. Polícia Militar e Guarda Municipal (respeitando suas competências) atuarão em um segundo momento após a saturação dos serviços de abordagem. Nesta sexta, 12, representantes das instituições envolvidas voltam a se reunir às 9 horas no Ministério Público.
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá