Notícias em Destaque
08/05/2018 – Educação financeira é levada para escolas municipais e atenderá cerca de mil alunos
O Procon de Maringá iniciou nesta terça, 8, o piloto do Projeto Futuro que visa a educação financeira de consumidores. Uma peça teatral sobre a importância da poupança foi levada para mais de 100 alunos e educadores da Escola Municipal Victor Beloti. Um cofrinho também foi distribuído para as crianças. A apresentação será realizada em outras unidades de ensino até terça, 15.
O Projeto Futuro será marcado por ações que também atenderão jovens e adultos com a realização de palestras de boas práticas de consumo, poupança, investimento e de como administrar melhor o orçamento familiar. A iniciativa também contará com um ônibus adaptado como sala de aula, além de materiais gráficos para colorir e outras publicações destinadas ao público infantil sobre educação financeira.
O diretor do Procon, Rogério Calazans, explica que o projeto visa estimular a poupança, comportamento não valorizado na cultura brasileira. As atividades têm o objetivo de atingir todas as classes sociais. É um erro pensarmos que apenas quem tem boa condição financeira deve poupar. No Procon observamos que grande parte das reclamações de juros das operadoras de cartão de crédito poderiam ser evitadas, com um consumo mais consciente, lembrou.
Programação:
Quarta (9) – 14h30 – Escola Municipal Miriam Leila Palandri – Endereço: Avenida São Paulo, 3383- Vila Bosque
Quinta (10) – 14h30 – Escola Municipal Prof José Darcy de Carvalho – Endereço: Rua Florindo Redivo, 126 – Vila Esperança
Sexta (11) – 14h30 – Escola Municipal Ruy Alvino Alegretti – Endereço: Avenida Melvin Jones, 1242 – Lote 203 A – Parque Industrial Bandeirantes
Terça (15) – 14 horas – Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos – Rua Petúnia, 239 – Jardim industrial
Outras Notícias
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá