Cheapy Jersey

03/10/2017 – Campanha contra dengue prossegue até dia 27 de outubro

Notícias em Destaque

03/10/2017 – Campanha contra dengue prossegue até dia 27 de outubro

Os números da campanha contra dengue para pessoas de 15 a 27 anos crescem, mas é preciso apertar o passo para imunizar as 55 mil pessoas previstas pela Secretaria de Saúde. Do início da campanha no dia 20 de setembro até segunda, 2, já no mês de outubro, foram imunizadas 9.755 pessoas sendo 3.731 pessoas com 2ª dose e 6.024 pessoas com 3ª dose. A campanha prossegue até 27 de outubro. 
A vacina está disponível nas unidades de saúde do município, abertas inclusive aos domingos, em shoppings (Avenida Center e Maringá Park). “Queremos oportunizar a vacinas a todas as pessoas que não foram abordadas em seus locais de trabalho ou que, por um motivo ou outro, ainda não se imunizaram”, afirma Edlene Goes, coordenadora de controle de imunobiológicos da Secretaria de Saúde. 
A importância da vacina não está relacionada apenas à proteção que proporciona à pessoa imunizada. A imunização reduz a circulação do vírus e, em consequência, reduz as chances da doença proliferar. Além da vacina, outras ações de prevenção são adotadas pelo município, como mutirões de limpeza nos bairros, com retirada de materiais inservíveis de residências. 
“As ações são contínuas e contemplam todas as regiões da cidade, orientando-se pelas notificações de agentes de controle da dengue apontando áreas pontuais da presença do mosquito da dengue”, explica o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, que determinada área que já foi alvo da operação ′Bota Fora′ pode retornar à agenda e ser novamente limpa.
Vagner Oliveira pontua o ′Bota Fora′ não exclui a rotina de limpeza pública. “A concentração de máquinas e servidores em regiões específicas da cidade faz parte de programa que busca exatamente retirar das residências aqueles materiais que podem servir para reprodução do mosquito transmissor da dengue, como pneus e móveis velhos”, afirma o secretário. 

Outras Notícias


Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile